sábado, 14 de abril de 2007

Recomeçando e FISL 8.0

Após um tempo sem novidades e o TuxMasters está de volta. Pretendo atualizar o blog constantemente, se não com tutoriais, com minha visão sobre os acontecimentos do mundo FREE.
E falando em acontecimentos... o que nos vem à cabeça? FISL 8.0! Nossa quanta coisa se fala sobre o evento, desde a rede wireless que não está funcionando até o preço do rango. Eu não pude ir a um FISL ainda, mas, ainda irei, quem sabe ano que vem?
Neste ano eu perdi um fator bem incomum no FISL, ficar ilhado em um evento de informática, e em plena era da internet. Eu leio os relatos por aí (principalmente no Br-Linux) e fico imaginando o monte de nerd sentado encostado na parede com seus notebooks e absolutamente "sozinhos". Não que isso não pudesse acontecer, mas que fica complicado, ah isso fica.
Vejo a dificuldade que os "correspondentes" do Br-Linux estão enfrentando
, o pessoal escreve noticias e simplesmente não sabe se conseguirá publicar, quem sabe com a ajuda dos cartões Vivo Zap, isso mesmo há noticias de cartões desses passando me mão em mão! É isso aí comunidade colaboração até nisso =)
Outra notícia interessante é sobre o preço da comida no evento, me parece bem salgado mesmo. Mas de modo geral, evento é isso mesmo, coisas ruins acontecem, mas com certeza não conseguirão estragar a festa do software livre =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá ...

Cara eu sou de Porto Alegre e fui no Fórum;
Faço parte do Debian-RS que organiza o evento e podes acreditar que os problemas acabam surgindo devido ao tamnho que o evento está tomando.
Já um dos maiores do mundo e tem um alcance que nenhum outro evento de informatica do Brasil tem.

Venha no proximo ano. Podes ficar na minha casa. Já abrigo uma galera ... toda a turma dos CodeBreakers fica aqui ...

Abraços e boa sorte com a retomada do site ...