quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Conheça o Flashblock

Um dos recursos mais interessantes da web é também uma tremenda dor de cabeça para usuários do Firefox e para usuários de internet discada. Quem nunca esbarrou com aquela animação/propaganda em flash que ocupa a metade da área útil do browser e não pára de tocar? Ou, para as pessoas com internet discada, aquela propaganda que demora horas para carregar e não vai adicionar nada ao conteúdo que você que você quer ver?

Pois é as animações e propagandas em flash muitas vezes ocupam muito tempo da sua banda e muito de sua paciencia...
Mas agora existe um jeito bloquear essas animações e só permitir a execução das que você realmente quer ver, como por exemplo um vídeo no youtube. Para fazer essa mágica de bloquear o flash você precisa apenas do flashblock, um complemento do firefox que faz o trabalho.
Depois de instalar a extenção você vai perceber que as animações passam a exibir apenas um ícone do flash que muda para uma tecla "play" quando você passa o mouse por cima, então a partir de agora você pode dar "play" apenas nas animações que deseja ver.
Depois que comecei a utilizar essa extenção não consigo mais utilizar a internet sem ela, é bem prático e te faz econimozar um bom tempo e uns megas.

InFog

Nenhum comentário: