sábado, 15 de março de 2008

A Segurança da Informação Pessoal e Corporativa

O conceito de segurança da informação não está ligado somente à computadores e seus sistemas, este é um termo muito mais amplo utilizado para dar a idéia de segurança de dados pessoais ou corporativos.

O termo sempre é associado à segurança de informações digitais, mas devemos nos lembrar que a informação pode estar em qualquer mídia, um cd-rom, um pendrive, uma folha de papel, um bloco de notas, uma agenda…

Imagine que você tem uma agenda, dessas de papel (lembra que isso existe?), e nesta agenda você tem todos os seus dados pessoas, compromissos, telefones de amigos e familiares, contatos profissionais, informações bancárias e etc. Agora imagine que você perde essa agenda… O que fazer? Toda a sua vida está nela, será muito fácil alguém se passar por você de posse te todas essas informações.

Continue lendo no InFog.

lshw com Saída para HTML

O comando lshw não era novidade pra mim, porém esses dias descobri no ubuntuforums.org que ele pode gerar um HTML com todas as informações! Gostei bastante então estou compartilhando nessa postagem rápida. Teste você também:

sudo lshw -html > ~/Desktop/hardware.html


É só isso, até mais!